Bien Venidos



Amigos... sejam bem vindos a este singelo Blog, o qual tem por objetivo nada mais do que poder compartilhar novidades, notícias, artigos e até mesmo sentimentos com os amigos de perto e/ou com aqueles cultivados e mantidos além de onde a vista alcança.

Bueno... então sentem-se, componham um mate dos bem gordos e boa leitura.



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Saudades

     Quando surgiu-me a idéia de compôr um Blog várias idéias me vieram a mente do que seria o primeiro texto, ou postagem como diriam os mais entendidos.
     Porém algo me pareceu inevitável para o abre-alas deste futuro compilado de pensamentos... falar sobre meu velho pai!!!
     Meu pai, ou melhor meu grande amigo nasceu no interior do Rio Grande do Sul, em São Lourenço do Sul em 02 de novembro de 1947, mais precisamente na localidade do "Boqueirão".
     Engenheiro Agrônomo formado na estimada FAEM, profissional de qualidade ímpar e idoneidade maior aida. Persuadiu seus filhos, seus maiores fãs, a seguir seus passos nesta profissão tão bela, sempre os guiando para o rumo correto!
      Amigo daqueles - desculpe-me a expressão chula - de "cagar de mãos dadas", sempre nos ouvindo, orientando e sendo nosso confidente... sempre sabia as palavras mais sábias, nas horas mais corretas e precisas possíveis!
      Porém... um dia o Patrão da Estância lá de Cima, sentindo ciúmes do nosso convívio com esse guerreiro, quis recrutá-lo a sua Estância nos deixando muita dor, saudade porém lembranças maravilhosas dos mates, churrascos e prosas alegres que reunidos, ou até mesmo a distância enchiam nossa alma com sua sabedoria e alegria contagiantes.
     Por isso pai, saibas que a tua cruzada por nossas vidas, nos deixou rastros da tua conduta e alegria... fazendo com que não te esqueçamos jamais, e os teus ensinamentos levaremos conosco e passaremos aos teus netos, para trazermos para bem perto deles a figura do seu avô!!!
     Abaixo compartilho com todos o presente que demos a ele em seu 62º aniversário. Trata-se de um quadro, maravilhosa arte da Pampa em Arte, do meu mano Robson (pampaemartesanato.blogspot.com/),  e a letra da belíssima poesia intitulada "Batendo Estribos" de Rodrigo Bauer.

Abraços a todos.

 

4 comentários:

  1. Que espetáculo, palavras lindas de encher o peito de orgulho e os olhos de lágrimas....

    Parabéns pela escolha da primeira postagem, com certeza nosso maior orgulho juntamente com nossa mãe. Devemos tudo o que somos e o que temos a eles. OBRIGADO !

    a dor........a dor é imensa, algo que não consigo descrever, mas que é amenizada por tantas lembranças boas em momentos agradáveis que vivemos como nosso pai. Poderia ficar dias escrevendo-as, pois graças ao bom Deus, foram inúmeras.
    Saudades meu velho !

    Beijos mano e parabéns pelo blog, estamos juntos como sempre......

    ResponderExcluir
  2. Alemão, meus parabéns pelo que tu escreveu, foram pelas frases, que me deixou emocionado, a saudades todos nós estamos sentindo, o tio é e foi um grande homem, sento sempre honesto, e levando a vida, com corretamente, mostrando sempre que o caminho certo sempre a levar, um grande exemplo, posso dizer, por ser sobrinho, o tio sempre que podia me dava conselhava o que fazer, porque não era só um tio, mostrava ser um grande amigo de todos nós, e tenho certeza onde ele tiver, esta bem ao lado do padrão velho, lá de cima, ajudando nós aqui em baixo, o tio virou um anjo, para nos proteger, como uma vez me falaram, as pessoa que nós amamos nunca morre, apenas parte antes de nós.
    Saudade, que sentimos fica, porque é ruim ficar longe que gostamos, mas o patrão lá de cima esta com o tio.
    Primo desculpe se tu não gostar que escrevi, talvez me passei um pouco, mas o que escrevi foi te coração, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Gelson,
    Uma homenagem, por mais simples que possa ser, demonstra o alto grau de amor que invade o coração de quem a produziu. SAUDADES conseguiu fazer com que derramasse lágrimas sentidas, pela ausência, pela separação, pela dor e também por isso que doi em cada um de nós: saudade. Meu amigo, o amor que uniu vocês a seu pai irá permanecer intacto para sempre. E, como eu acredito que somos imortais (espiritualmente), tenho a certeza de que ele está junto a vocês em todos os instantes de suas vidas. As pessoas conseguem moldar suas vidas e transferir aos seus aquilo de melhor e mais positivo exemplo que os ajudará a seguir na tormentosa estrada dessa existência. Seu pai forjou seus carateres e vocês são iguais ao que ele foi. Portanto, meu amigo, continue sendo o que és, pois ele, de onde estiver estará feliz e sorrindo diante de suas vitórias.
    Um abraço do amigo que conheceste no XXIX Centro Sul Brasileiro em Caxias do Sul.

    ResponderExcluir
  4. Meu grande amigo Sambaquy. Gostaria de lhe agradecer de coração por vossas palavras, as quais fizeram revelar em mim o mais puro sentimento de saudade e amor por este grande homem, meu pai! E podemos ter certeza de que ele está nos vendo e orando por nós! Sem palavras....

    ResponderExcluir