Bien Venidos



Amigos... sejam bem vindos a este singelo Blog, o qual tem por objetivo nada mais do que poder compartilhar novidades, notícias, artigos e até mesmo sentimentos com os amigos de perto e/ou com aqueles cultivados e mantidos além de onde a vista alcança.

Bueno... então sentem-se, componham um mate dos bem gordos e boa leitura.



segunda-feira, 11 de março de 2013

Pais de um filho MAIS do que especial!

VALOR - s.m. Qualidade de valente; bravura, coragem: soldado de valor. / Merecimento, mérito: ação de muito valor. / Fig. Importância: não dá valor a futilidades. / Préstimo, serventia: objeto de valor.
 
      Amigos leitores, escolhi começar a postagem descrevendo na integra a tradução da palavra "Valor", para que todos entendam o real significado desta.
 
Foto revellion Quatro Ilhas / SC -
P.s.: Hoje o alemão tá bem mais gordinho!
     Por que escrever sobre um assunto tão polêmico??? Na verdade nem eu sei, comecei a pensar sobre isto enquanto regressávamos das nossas férias no sul! Concluí que escrevendo faria muito bem para minha e para alma da Lorena, proporcionando-nos um sentimento de conforto.
    
     Acredito que todos saibam que nosso filho Benício é portador de uma disfunção genética. Disfunção esta que acaba lhe impossibilitando de agir e evoluir como uma criança comum.
 
     Confesso a todos que no início, lá na  descoberta, fomos tomados por um sentimento de culpa e até mesmo revolta, algo do tipo... por que conosco?! Sentimento intrínseco a todos os pais no momento de uma descoberta desta magnitude.
     Graças a Deus, e também a nossa forte união - esta que só aumentou e continua aumentado - que temos certeza que Deus só presenteia com crianças especiais, PAIS ESPECIAIS!
     Conseguimos a partir daí entendermos que nosso filho é sim uma criança normal! Porém com algumas diferenças das demais! Entendemos que um simples piscar de olhos, um rostinho simpático pode e significa muito para nós!!! Que a simplicidade de um sorriso, mesmo que só de canto de boca nos remete a uma explosão de felicidade!!! De verdade... EXPLOSÃO, motivo para gritos e aplausos. 
  
     Com isso meus amigos, explico o por que da palavra e significado de Valor lá no início do texto, ou melhor ainda, queria me referir as mudanças de valores que enfrentamos em nossas vidas. Entendemos então, que com nosso maior tesouro aprenderíamos MUITO... aprenderíamos a sermos pessoas melhores, a julgar menos os demais, ou ainda pior, aos diferentes! Com isso aumentando muito o sentimento de cumplicidade entre nós três.
     Caros leitores, não escrevo isso para aflorar sentimentos de pena ou muito menos de tristeza pela situação que enfrentamos, muitíssimo pelo contrário. Isso nos remeteria a uma dor imensurável. Escrevo somente para que entendam e acreditem que nosso filho é sim, com toda certeza nosso maior presente... um presente Divino! E que queremos que o tratem dessa forma...
     Aprendemos diariamente com esse alemãozinho, acreditamos que se Deus quiser com muito estímulo, esforço incansável e apoio de amigos e familiares seremos cada vez mais felizes... Sempre Juntos!
Meu mais sincero obrigado por todo apoio recebido!
Abraços a todos. 

5 comentários:

  1. Meu irmão, meu sobrinho afilhado.....nosso anjinho.
    São tantas as coisas que valem nesse mundo, para alguns são as grandes coisas, as conquistas, a fama, os grandes eventos, o dinheiro. Para outros, como nós, as simples coisas da vida é que realmente possuem valor completo, é estar entre amgos, entre a família, olhar para um simples coisa que aos olhos da maioria não serviria para nada, mas que ao nossos olhos são de grande valor. Não que gostemos apenas das pequenas coisas, mas é que normalmente, estas são completas de verdade pois são do coração, da alma.
    Benicinho é nossa inspiração, assim como somos a sua fortaleza, agradecemos todo o dia por ele estar conosco, da sua maneira, mas conosco, e tenho certeza de que estamos, principalmente vcs dois, fazendo de tudo para que ele se sinta feliz.
    Não me canso em dizer que vcs dois, Gelson e Lorena, são pessoas altamente especiais e que temos muito orgulho de fazer parte de suas vidas.
    Parabéns pelo que são e por esta coluna que aos olhos de grandes pessoas, pessoas com riqueza na alma, é digna de um prêmio internacional !
    Beijos, amamos todos vcs !!!!

    ResponderExcluir
  2. Gelson e Lorena,
    Com a emoção tomando conta de mim, recorri a um texto de Huberto Rohden, do livro De Alma para Alma, para descrever o quanto vocês dois são especiais para esse alemãzinho lindo.
    Grandes Homens!
    Quem faz jus ao título de "grande homem?"
    Não sei...
    O homem inteligente?
    Não basta ser inteligente para ser grande...
    O homem poderoso?
    Há também poderosos mesquinhos...
    O homem religioso?
    Não basta qualquer forma de religião... Podem todos esses homens possuir muita inteligência, muito poder e cert espírito religioso - e nem por isso são grandes homens.
    Pode ser que lhes falte certo vigor largueza, certa profundidade e plenitude, indispensáveis à verdadeira grandeza.
    Podem os inteligentes, os poderosos, os virtuosos não ter a necessária liberdade de espírito...
    Pode ser que as suas boas qualidades não tenham essa vasta e leve espontaneidade que caracteriza todas as coisas grandes.
    Pode ser que a sua perfeição venha mesclada com um quê de acanhado e tímido, com algo de teatral e violento.
    O grande homen é silenciosamente bom...
    è genial - mas não exibe gênio...
    É poderoso - mas não ostenta poder...
    Socorre a todos - sem precipitação...
    É puro - mas não vocifera contra os impuros...
    Adora o que é sagrado - mas sem fanatismo...
    Carrega fardos pesados - com leveza e sem gemido...
    Domina - mas sem insolência...
    É humilde - mas sem servilismo...
    Fala a grandes distâncias - sem gritar...
    Ama - sem se oferecer...
    Faz bem a todos - antes que se perceba...
    "Não quebra a cana fendida, nem apaga a mecha fumegante - nem se oube o seu clamor nas ruas..."
    Rasga caminhos novos - sem esmagar ninguém...
    Abre largos espaços - sem arrombar portas...
    Entra no coração humano - sem saber como...
    Tudo isso faz o grande homen, porque é como o Sol - esse astro assaz poderoso para sustentar um sistema planetário, e assaz delicado para beijar uma pétala de flor...
    Assim é e assim age o homem verdadeiramente grande - porque é instrumento nas mãos de Deus...
    Desse Deus de infinita potência - e de supremo amor...
    Desse Deus cuja força governa a imensidade do cosmos - e cuja paciência tolera as fraquezas do homem...
    O grande homem é, mais do que ninguém, imagem e semelhança de Deus...
    Vocês dois são grandes homem e mulher. São a imagem e semelhança de Deus.
    Obrigado pela grande lição de amor.

    ResponderExcluir
  3. Mano, muito obrigado pelas belas plavras!!! Saibas que grande parte dos passos que dou por esta longa caminhada me espelho em teus e nos ensinamentos dos nossos pais! Muito obrigado pela costumeira força, apoio e incentivo! Beijos e amo vocês!

    ResponderExcluir
  4. Sambaquy, muitíssimo obrigado por mais uma vez abrilhantar meu blog, meus humildes textos com sua imensa sabedoria e principalmente com sua sensibilidade. Estava com esse texto preparado desde o mês de janeiro, e faltava-me coragem para publicá-lo. Trata-se de um sentimento muito pessoal, algo difícil de transformar em palavras. Muito obrigado pelo conforto em forma de palavras! Grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  5. Gerson,
    Isso chama-se AMOR e não pode ficar escondido.
    O que vem do coração é espontâneo e mostra o quanto é grande a alma da pessoa.
    Ratifico novamente o grande amor que vocês demonstram e saibam que Deus escolheu vocês por confiar no amor que está em seus corações.
    Um grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir